sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

     Mais um ano chega ao fim. Para nós do Lions, fim do primeiro semestre do AL 2011-2012. E para nós do LC Saquarema, há muitos motivos para festejarmos este encerramento de semestre. Grandes, importantes e significativos acontecimentos se deram nesse período, como a décima primeira edição do já tradicional Festival de Queijos e Vinhos, cujo resultado foi destinado ao Lar dos Idosos de Saquarema, para a substituição da antiga cisterna, totalmente prejudicada pelo tempo, por duas caixas novas que vão proporcionar água suficiente para a instituição. O nosso Governador Distrital, CL Eduardo Côgo, em sua visita oficial ao nosso clube, pôde constatar esse nosso trabalho, ficando bastante impressionado.

     A idéia de assumirmos o Lar dos Idosos de Saquarema começou a partir de uma feliz iniciativa da CAL Evelyn Araújo, de promovermos um dia de doação de fraldas geriátricas à instituição. Na ocasião, o CL Renato Santos ministrou um curso de Primeiros Socorros, cuja inscrição foi um pacote de fralda. O resultado entusiasmou nosso grupo e assumimos o compromisso de durante o primeiro semestre do AL 2011-2012 provermos mensalmente o Lar dos Idosos da quantidade necessária de fraldas para os mais de 30 usuários internos naquela instituição. Missão cumprida, com êxito.
Em seguida, assumimos também o compromisso de resolver o problema da velha cisterna, totalmente prejudicada. Através de esforços de nossos, adquirimos duas caixas potentes, já instaladas, com capacidade de prover suficientemente de água o abrigo. Missão cumprida.

     Outros eventos foram realizados para reforçar nosso caixa de atividade e assim podermos dar continuidade aos nossos propósitos. Assim como, também, firmamos parceria com o Oftalmologista, Dr Cleuber Pereira Filho, para atendimento gratuito a pessoas carentes de nossas comunidades, como parte de nossa campanha “Saquarema com boa visão”.

     No início de novembro, festejamos os 35 anos do nosso clube, com a presença de autoridades locais, como a Exma. Prefeita Franciane Motta e o Exmo. Presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, além de representações leonísticas de nossos clubes co-irmãos, Macaé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Araruama. E para enriquecer mais ainda a nossa celebração, tivemos a posse de três novos Companheiros.

Nos dias 18 e 19 de novembro, tivemos, em conjunto com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RJ), SEBRAE-RJ e Prefeitura de Saquarema, em nossa sede, o Mutirão do Empreendedor Individual, que teve por objetivo orientar microempresários sobre abertura e  legalização de empresas. O resultado foi ótimo, com a presença de centenas de cidadãos procurando maiores informações e formalizando seus negócios.

     Tivemos também a premiação dos vencedores do Concurso Cartaz da Paz, numa maravilhosa festiva, com a presença dos familiares das crianças vencedoras e professoras e diretoras de suas respectivas escolas.

    E finalizando o ano de 2011, realizamos nossa campanha Natal sem Fome, arrecadando gêneros alimentícios em diversos pontos do município, com o resultado revertido para comunidades carentes.